Dia do idoso é comemorado na cidade

DIA DO IDOSO É COMEMORADO EM FORMOSA.
Foi com um sentimento de “Amor e Paz” no coração, que a Prefeitura de Formosa através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, comemorou dia, 1º de outubro, o dia Internacional do Idoso. Foi realizada varias atividades com os idosos, tendo inicio a programação 08:30,com café da manhã,sorteio de prêmios,almoço,oração,ginástica,muita dança e muito mais.

 O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas é comemorado no dia 01º de outubro; com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento.

No Brasil esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa com objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.
Dona Maria Helena secretária de trabalho e promoção social, disse da importância das interatividades com os idoso, possibilitando uma melhor qualidade de vida a cada um, na qual é conferido com seus familiares que comentam da relação otimista em encarar os fatos do cotidiano, e, ressaltou do prestigio que a Prefeitura de Formosa tem oferecido para manter e aumentar o numero de participantes com atividades das mais diversas no programa “Feliz Idade”.